terça-feira, outubro 31, 2006

Frustações...

Hoje, logo às 9h, tive uma aula com uma turma daquelas terríveis que nos fazem sair de lá com uma sensação plena de incompetência...
Como o domínio era de Cidadania, falamos de vários assuntos até ao momento em que a conversa se direcionou para o tema do Tabagismo. Fartamo-nos de falar, todos sabiam o mal que faz mas ninguem sabia porque é que fumava... (salienta-se que todos fumam menos um).
Ao fazer as contas de quanto pagam ao final do mês e do ano pelos cigarros que fumam, quase todos ficaram impressionados: "Mil euros!! Ui, dava para ir de férias!", "Dava para comprar tanta roupa!!", "Ao ver isto até fico com vontade de deixar de fumar."... entre outros comentários, todos eles ficaram a pensar no assunto.

Acabei a aula com a ténue esperança de que algo poderia mudar!
Fui buscar o carro e ao entrar na estrada vejo o Luís e o David a atravessar, pois tinham acabado de comprar... um maço de tabaco! Era dos caros, era Marlboro, deu para ver e tudo!
São os nossos jovens... sem perspectivas de futuro e com um "encolher de ombros" tão inconsequente!!
Enfim... depois desta "bela" imagem ao começar o dia, só mesmo entrar no meu escritório e deparar-me com os montes de papeis quase comparaveis aos processos dos nossos tribunais...
Com tudo isto, vou trabalhar!!
Nem tudo é mau, se há papeis, é porque há trabalho!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem, estou impressionado...
Quem diria?! Os fidalgos já nas novas tecnologias... Acho que fazem muito bem, para ver se me deixam de chamar quando um botão do teclado encrava e coisas assim =D (brincadeira).
Quanto ao texto esta muito bom! Não se pode desistir né?
Bom, continuem com isto, têm o meu apoio ( é o 1º blog a estar nos meus favoritos )... Força aí...