sábado, janeiro 20, 2007

Olá a todos!!

Há muitos dias que não dizia nada… pois é, os dias não têm 48 horas!

Tenho andado bastante ocupada, profissionalmente a situação vai mudar de forma considerável e pessoalmente também tenho andado ocupada aí com umas coisas que eu e o escuteirinho ainda não quisemos contar… aguentem só mais um pouquinho, um dia destes já vêem!!

No entanto, não podia deixar de comentar o dia que se comemorou na quinta feira: O dia Internacional do Riso




Quase que me atreveria a dizer que neste dia devia ser feriado nacional, ou neste caso mundial! Talvez com um dia de descanso todos nós sorríssemos um pouco mais e de forma mais genuína!

Rir é sem dúvida uma das minhas grandes características, eu adoro rir-me, faz-me bem a tudo e quando me rio sinto-me inteiramente feliz!!
Recordo-me da minha mãe contar muitas vezes que eu, quando era pequenina, ainda menina de colo, mal via uma pessoa, mesmo que viesse ainda longe, já me estava a rir!
Actualmente, em diversas situações, nomeadamente profissionais, não demonstro facilmente essa minha faceta, mas no meu ambiente mais pessoal… no dia em que eu não me rir, estou mal, mesmo mal!
Sou totalmente adepta do dito popular “Rir é o melhor remédio!” E é mesmo, seja qual for a situação ou estado físico ou psicológico em que nos encontremos, quando sorrimos ( e não me estou a referir ao sorriso forçado e fingido, mas sim ao que vem do mais profundo do nosso ser) estamos indubitavelmente bem, felizes, bem dispostos… tudo o que possa estar mal fica bem e a nossa expressão facial é de imediato outra, muito mais bonita e verdadeira!

Por isso, não evitem uma boa gargalhada sempre que se torne oportuno. Não sei precisar o número mas sei que são muitos os músculos que exercitamos quando rimos e também sei que faz muito bem à pele da cara, as rugas aparecem mais tardiamente… digam lá que não são só vantagens!!


Portanto, nem sempre é fácil, é verdade, mas… sempre que der, vamos tentar levar a vida a sorrir!!

4 comentários:

Anónimo disse...

:)Aqui vai um!

Kandy disse...

Concordo plenamente! Rir é muito bom. Remédio que cura tudo. Que bom que você é sorridente! Bjos

Anónimo disse...

Sabias Balu, que a Dra Ermelinda foi a ajudante da minha durante a cesariana da Mariana ;)?

Anónimo disse...

Concordo com o comentário que rir
faz bem e é bom. Quando não nos rimos é porque a coisa já não corre bem.
E já agora que estou a falar de coisa boas já foi desvendado o intrigante mistério que preocupou tanto os amigos.
Porque os bons amigos são sempre lembrados e preocupamo-nos com eles