domingo, agosto 12, 2007

Avó

A avó Auzenda deixou-nos…
Houve um Alguém que precisou dela num outro local que desconheço… que desconheço mas para o qual caminho a cada dia que passa e com a certeza de querer também chegar lá… um dia.
É uma incongruência falar assim não é? Assim sendo, não teríamos que considerar o momento da separação como um peso tão difícil de suportar… mas é!

Hoje senti saudades dela. Nos últimos quatro anos, com todas as suas limitações, a avó ajudou-me a perceber melhor qual o sentido da missão de cada um de nós aquando da nossa passagem por esta vida.
Nunca mo disse, não era capaz, mas com ela eu aprendi muitas coisas, ri-me bastante e também stressei em alguns momentos e estes sim, foram grandes momentos de aprendizagem… e são esses agora os mais recordados e com os quais valorizo esta grande experiência.

Enfim, o cuidar de alguém causa apego e o apego causa saudade! Mas a saudade faz parte desta vida!

Tenho a certeza que a avó está bem, a olhar por mim, enquanto eu faço o meu percurso… com a certeza de querer também chegar lá… um dia.

Sem comentários: