quinta-feira, abril 05, 2007

Apontamentos

Bem, cá estou eu de volta após longa ausência por aqui no blog, mas a falta de tempo, este grande inimigo dos tempos modernos é sempre a desculpa para tudo, embora que por vezes não é mais do que uma desculpa esfarrapada para nos darmos à preguiça e não fazermos nada. Não é o que tem acontecido por cá mas sim razões profissionais, esse sim o grande motivo para este pequeno abandono.

Mas falando em tempo, a Quaresma é ideal para parar um pouco e reflectir, e pensar porque alguém no ponto máximo do seu amor deu a vida por nós? Será que nós saberemos algum dia dar a vida por alguém?

Quaresma, tempo de amor e só de amor pode viver o homem!

Nunca fui homem muito dado a leituras e por isso o meu português é péssimo mas a Balu lá me tem incentivado e eu até tenho lido. O último livro que li foi o “Principezinho” de "Antoine de Saint-Exupéry", uma historia infantil mas lindíssima também para adultos, que nos fala de amor numa forma simples, o amor de um menino por uma rosa que apesar de igual a muitas outras, aquela tinha-o cativado, o que a fazia diferente de todas e apesar dos seus defeitos ele nunca deixou de a amar.

Assim aconteceu connosco, Homens que também cativamos um amor maior, de Álguém que amou até ao mais íntimo do seu ser, perdoou como nós nunca soubemos perdoar… e mesmo no momento de maior sofrimento, Ele se entregou e amou, amou, amou…

È possível sermos indiferentes a isto?

1 comentário:

Kandy disse...

Aqui no Brasil, primos, esse livro maravilhoso do Exupèry se chama "O pequeno príncipe". O título é ligeiramente diferente, mas a moral da história é isso mesmo: mundial. É uma história incrível. Que bom que você teve a oportunidade de ler, primo! (é legal ter primo novo, né?!)