quarta-feira, abril 04, 2007

De volta!

Pois é, há muito tempo que não fazia nada para alimentar este blog! Não por falta de vontade mas… por falta de tempo!
No entanto, não se pense que a vida tem sido passada unicamente a trabalhar, a maior parte do tempo tem sido, é um facto. Dividida entre a formação e a certificação profissional, o tempo passou a estar consideravelmente mais ocupado mas, acima de tudo, eu tenho um marido e uma casa (bens dos quais não prescindo por nada nem por qualquer trabalho!), família, amigos e alguns projectos dos quais não quero de forma nenhuma desprender-me e portanto… há que estabelecer prioridades!

E assim se fez! Talvez daqui para a frente consiga prosseguir um pouco mais com este projecto. O desânimo não se pode instalar! Sou por natureza uma pessoa sorridente e assim quero continuar, pois a vida é curta demais para a deixarmos fugir por entre os dedos ou ocupá-la apenas com desalentos e frustrações. Há que dar vida à vida!

Estamos em época de conversão espiritual e de vida, a Quaresma, um óptimo momento de prospecção interior sobre nós mesmos.
Saibamos portanto fazer Páscoa no coração de cada um de nós. Não nos é pedida nenhuma subida ao calvário com a cruz às costas, mas sim um pouco mais de valorização e humildade quando pensarmos que houve Alguém que não só subiu ao calvário como também deu a própria vida por nós!

Conseguimos nós hoje ser assim??

Passo a metáfora… Ai Homens, Homens, porque vos abandonastes?

Feliz Páscoa

1 comentário:

Pe. Mário disse...

É Páscoa!

É a vitória da justiça de Deus sobre as injustiças dos homens!

Jesus faz-nos participantes da sua vida:
Para que reine a justiça… a humildade;
Para que brilhe em todos os rostos a alegria do Amor.

Comuniquem Vida...

São os votos do vosso C.E.

Feliz Páscoa.