quinta-feira, abril 12, 2007

Impressionante!

Dia: Hoje (Ao inicio)

Local: Trabalho (Centro Novas Oportunidades de Águeda)

Situação: A minha colega acaba de me contar que lhe assaltaram o carro ontem ao final da tarde, junto ao quartel dos bombeiros de Águeda

Prejuízo: Roubaram o rádio do carro e uma pasta com documentos, alguns pessoais, outros do trabalho mas todos eles bastante importantes. (O casaco e o chapéu de chuva foram poupados!)

Caricato: Como já eram 20h e ela estava já na direcção de casa e sendo de Anadia, dirigiu-se ao Posto da GNR da sua terra, onde um dos guardas muito gentilmente lhe disse: Minha senhora, queixas é só entre as 9h da manhã e as 5h da tarde. Dirija-se amanhã ao posto de Águeda e dê uma volta a pé lá pela zona, pode ser que encontre os documentos. Boa noite.

A minha colega: Amanhã!!!???? Pois!!!! E se me tivessem levado o carro? E se até me tivessem levado a mim?? Amanhã… pois!!!


É assim… são estes os “protectores civis”, chamemos-lhes assim, que temos ao nosso dispor, cumprindo o seu dever em prol do cidadão!! É impressionante não é?

Ah! E também dizem por aí que o nosso primeiro ministro já era engenheiro antes de o ser… que giro, é como a pescada! Ele é que nos anda a pescar a todos com as “redes” iminentemente montadas no nosso país!!

Como ainda ontem ouvi, ainda bem que ele não anda para aí a construir pontes ou outras estruturas, isso é que seria perigoso!

E que tal se ele desse um pouco mais de formação aos nossos guardas?? Mas… não ele, nem na Independente, claro!!

1 comentário:

Kandy disse...

Jesus, este mundo está perdido! E eu que pensei que apenas no Brasil coisas desse tipo (refiro-me ao descaso das autoridades) acontecesse. O problema está no ser humano mesmo...