terça-feira, abril 17, 2007

Sonhos de “sim” e de “não”

Basta um “não” e eles desvanecem-se até que morrem…
Um “não” feito de factos de vida, um “não” que não tem apenas três letras, tem um flash, um segundo, um momento rápido onde a vida até então carregada de sonhos, se transforma num ápice no mais horrível dos pesadelos.

Não me refiro aos sonhos que melhor se podem chamar de utopia, esses se não se realizarem, também não nos afectam muito, falo daqueles concretizáveis, dos sonhos de criança, tais como, o dia do nosso casamento!

Custa-me sentir que há pessoas a sofrer porque um “não” lhes surgiu num ápice, vindo do nada, sem dar nem exigir explicações, mas disposto a destruir o muro lindo dos sonhos que nos acompanha dia-a-dia e que, desejosamente vamos tentando construir e tornar mais alto.
Um “não” que, para essas pessoas, insiste em matar o “sim”.

Porquê?
Porque é que tem que ser assim? Porque a vida é assim.
Injusta? Não posso dizer isso… Tem “não” mas também tem “sim”só que às vezes está escondido.
Vontade de Deus? Azar? Realidade?
Uma certeza!

E é com esta realidade que temos que viver, saber enfrentar, encarar, lutar, andar em frente e sorrir! Mas… para quem está a sofrer, ter este tipo de sentimento é pedir demais!

Não é fácil, eu sei, pelo menos teoricamente, pois eu tive um dia de casamento como imaginei. Fui feliz por isso e sou por tudo o resto, pois a vida também tem “sim”, temos que acreditar arduamente nisso.

Nos momentos em que a vida me mostrou o “não”, eu sofri, é certo, mas também essa mesma vida se usou desse “não” para me mostrar um “SIM” bem grande!

Nós insistimos em construir um muro apenas só de “sim”, é um facto, mas eu já percebi que o “não” é um grande suporte neste muro! Custa, é pesado mas… tem de ser incluído na construção!

É a isto que me agarro diariamente e é no que acredito. Por isso, dou um valor enorme à vida e aproveito-a fugazmente!!

Como mensagem de esperança e para quem mais precisa neste momento,
UM GRANDE ABRAÇO DE “SIM”

2 comentários:

Kandy disse...

temos de batalhar pelos sins, mas saber enfrentar os nãos com compreensão e sabedoria, para fazer deles degraus para sins. Bjos

Gaivota disse...

Eu estive cá! Beijocas