domingo, novembro 12, 2006

Ser Cristão... Hoje!



Reflexão

Nos dias de hoje, ser cristão não é fácil, nem nunca o foi. Fazer uma caminhada em direcção a Deus é sem dúvida difícil, também o foi para Jesus quando subiu ao calvário… e Ele conseguiu!
Actualmente, a influência da sociedade e o peso da imagem parece que nos coloca um rótulo… parece mal, é feio, não está na moda ser cristão, rezar ou ir à igreja. No entanto, a maioria das pessoas acaba por se agarrar a Cristo nas dificuldades e por entre o lufa-lufa da vida eis que surgem expressões assim: “Graças a Deus que sou ateu!” Visto isto, ainda é Ele o mentor das nossas vidas.
E é por sabermos isto que temos que ser fortes, assumir o que fazemos e mostrar ao mundo que Jesus nos acompanha.
Este acompanhamento surge através da oração, dos nossos pedidos e agradecimentos, dos momentos íntimos com Deus. No entanto… como é na nossa vida em sociedade? Os outros serão para nós caminho para Deus? Claro que sim…quando não nos deixam baixar os braços e nos motivam para a vida, quando estão ao nosso lado nos piores momentos e com eles os transformamos em momentos melhores, quando nos são dadas verdadeiras oportunidades para sorrir, quando tivemos aquele sorte magnífica quando tudo parecia correr mal…é assim que em pequenos momentos, de forma subtil caminhamos para Deus.
E nós, saberemos ser para os outros caminho para Deus? Se quisermos seremos, é aqui que entra a nossa grande missão terrena, aceitar os desafios que os outros nos propõem e ajudá-los a transformá-los em caminhos de envagelização.
E em casal, seremos exemplo de Cristo um para o outro? Nós sentimos que sim ao sentir que há amor entre nós. O amor é a agua que move o moinho da nossa vida e sem ele não conseguimos prosseguir o caminho.
Mas este amor não pode ser só um abraço ou um carinho, é também Escutar, Meditar, Partilhar e Rezar, um com o outro e agora também em equipa convosco, onde todos juntos entenderemos que estas palavras são essenciais para sermos caminho e fazermos caminho para Deus.
O mundo ainda anda longe desta realidade, é portanto da nossa responsabilidade, envangelizar. Em cada gesto, cada passo, em cada momento da nossa vida, seja ele qual for, em cada vez que respiramos devemos dar ao mundo uma prova de envagelização!
Que Deus nos ajude!!

Casal Andrade
Novembro 2006

Sem comentários: