quarta-feira, dezembro 06, 2006

Despertar...

Na segunda feira, cá em casa, tivemos um despertar no mínimo original e... de elevado volume!
Eu explico. Há uns dias eu liguei o rádio no quarto ao lado, onde coloquei um CD a tocar. A certa altura fartei-me e desliguei o rádio.
Tive o procedimento normal que qualquer pessoa teria – carregar no botão STOP.

Mas eis que... o insólito aconteceu!

Já junto à manhã de segunda, mais precisamente às 6h da manhã (era mesmo a hora a que o meu marido se ia levantar naquele dia...como é que ele adivinhou??), o rádio começou, literalmente e inexplicavelmente a tocar sozinho!!

E o Paulo Gonzo cantava, cantava!!

E nós... incrédulos! A acordar e a tentar perceber o que estava a acontecer cá em casa e àquela hora da manhã.

O meu marido desligou o rádio e... até hoje tentamos arranjar uma explicação plausível para o sucedido.
Naturalmente que acredito que ninguém cá veio a casa ligar o rádio, como é obvio, no entanto, se alguém tiver uma explicação mais cientifica para o caso, eu agradecia que ma dessem, pois eu ainda não a descobri!

O meu marido ainda colocou a hipótese de ter sido algum animalzinho roedor que andasse a passear por lá e tivesse colocado a pata, não na poça, mas no botão errado àquela hora da manhã.
Eu preferi não acreditar que isso fosse verdade... era grave!!
No entanto, devo confessar que fui certificar-me!

Há uns dia atrás, estávamos nós a jantar e a televisão pura e simplesmente... desligou-se!
Não tínhamos o comando connosco, não perdemos a vontade de ver o Telejornal... não percebemos!!

Ok, mas para este caso, decidimos acreditar que algum de nós carregou acidentalmente no temporizador e accionou o sistema de desligar automático.

Será coincidência!?
Ou estaremos perante uma espécie de “golpe de estado” dos electrodomésticos que, a partir de agora, exigem liberdade de expressão e querem passar a fazer o que bem entendem... e à hora que bem lhes apetece!?

Ok máquinas, façam o que quiserem mas... não façam greve, por favor!!

Ficamos à espera de explicações, credíveis se puderem!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Greve dos electrodomésticos? Isso é que não seria boa ideia. Vê lá se contas essas coisas bem baixinho para os meus não apanharem maus vícios. ;)!

Anónimo disse...

Olá!

Tenho uma possível explicação para o vosso mistério: raios infravermelhos..

Já tive um problema do género, a minha televisão ganhava vida própria desligando-se, alterando o volume, o canal, etc.. Depois de algum tempo em busca de uma resposta credível, descobri que a origem disto estava num dispositivo de infravermelhos de um computador portátil.

Verifiquem os vossos telemóveis, computadores ou outra qualquer possível fonte destas ondas invisíveis (e brincalhonas). Também poderão ser os electrodomésticos a "comunicar" entre si, se utilizarem frequências próximas. Há quem defenda que alguns tipos de lâmpadas fluorescentes também podem causar interferências..

Se isto não resolver, tenho uma justificação alternativa.. espíritos malignos!
Neste caso aconselho uma grande quantidade de água benta ou uma ida a uma sessão espirita na freguesia vizinha.. :D

Boa sorte!
carina *