quinta-feira, dezembro 07, 2006

Manias….

Decidi agarrar o “desafio das manias” que a mamãgaivota lançou e cá vão algumas:

- Mania de fechar todas as portas por onde passo. (Não são só as pessoas, as coisas também precisam da sua privacidade e do seu espaço.)

- Mania de comer tangerinas à beira da lareira no Inverno. (Sabe tão bem, e se estiver a chover lá fora… é óptimo! Experimentem.)

- Mania de, ao deitar, trilhar a roupa toda por baixo dela. (Esta foi o meu marido que disse. Não percebi… eu só gosto de me aconchegar particularmente bem quando me deito. Ele às vezes reclama que lhe roubo um bocadito a roupa mas… eu acho que é só mania!!)

- Mania de nunca sair de casa sem fazer a cama. (O que é bem feito, bem parece!)

- Mania de se pesar todos os dias, de manhã e à noite. (Esta também foi o meu marido que disse. Também não percebi, a balança está ali prontinha a cumprir a sua missão, e eu levo-a a isso, por mero descargo de consciência! Só cá para nós, nos últimos dias até não mas há algum tempo atrás… a mania também andava a passar para ele! Eh eh!!)

- Mania de levar tudo o que é necessário (e também o que não é, diz o marido) para qualquer sítio, desde que caiba no carro. (Pronto, é isso mesmo, desde que caiba no carro, “mais vale prevenir que remediar”. Tenho que admitir que o Escutismo, uma grande marca na minha vida, me ensinou muito mesmo mas, ainda não consegui aprender a ser suficientemente selectiva!)

- Mania de usar sempre um relógio a combinar com a roupa. (Digam lá que não fica giro!? A propósito, vou ter um novo que ainda é prenda de aniversário mas ainda não chegou. Por acaso, já andava a sentir falta de um relógio novo!)

Enfim… Manias!!

Agora lanço o desafio a outros que também queiram partilhar as suas manias.

3 comentários:

Anónimo disse...

olaaaa
gostei da mania de usar sempre um relogio a combinar com a roupa :) eu tb sou assim nesse aspecto sou igual é o relogio e brincos :).
umas das minhas manias é andar sempre com o "bacom de cieiro" atraz de mim :)quer seja de verao ou inverno :)
ate para os acampamentos :)
beijinhos grandes fidalgos **

Anónimo disse...

Só te conhecia a dos relógios, o que me valeu, num acampamento em que me tinha esquecido do meu, um empréstimo com direito a selecção :). Beijinhos.

Anónimo disse...

Mama gaivota, não te esqueceste de nada? E aquela de levar tudo atrás? Pois é Balu, "ainda sou do tempo" em que a tua mala do carro mais parecia um pronto a usar. Tudo o que era preciso estava lá (não dava era para levar mais nada...) E a nossa viagem a Evora, em que te obrigamos a levar só uma mochila? Coitada da mochila... parecia uma mamã grávida prestes a dar à luz...
Mas é bom saber que há coisas que não mudam...
Beijinhos grandes

Marilia