sábado, dezembro 09, 2006

Para o “Pessoal de 80”

Bem, na passada quinta feira o pessoal de 80 reuniu para mais uma jantarada bem bebida e bem comida!
Como tem acontecido sempre todos os anos, uma grande maioria dos rapazes nascidos em 1980, de Canelas, junta-se para jantar. Trata-se de um grupo de colegas de escola, cada um com o seu caminho de vida mas onde a amizade e o gosto por uns copos e uns bons momentos, ainda se mantêm. E claro, com a persistência do nosso Zé “trincha” que lá vai desafiando o pessoal todos os anos para o jantarzito habitual.
E assim lá nos vamos juntando todos, uns anos com mais gente outros com menos. Este ano foi concorrido e ainda bem, pois já não via e falava com alguns deles há muito tempo.
No menu constava o cabrito assado no forno a lenha e borrego também assado e um bom vinho tinto para acompanhar!
O mais engraçado disto tudo é observar a evolução deste grupo e dos seus gostos, antigamente só se bebia cerveja ou vinho verde branco. Agora já se bebe o vinho tinto!
Mas as evoluções não ficam só por aqui, a grande maioria já casou, dos que foram ao jantar, cinco já casaram e um está em manobras nesse sentido. Só restam três solteirinhos…
E as mudanças continuam, agora já se consegue ir para casa sem estar “bem animado”, dantes era uma desgraça completa quase em todos os jantares!
Os anos vão passando e as responsabilidades também vão aumentado, talvez isso nos faça mudar um pouco os nossos hábitos, contudo é bom recordar historias de quando éramos mais garotos, das aventuras que tivemos, as asneiras que fizemos e até os sustos que apanhamos…
Com alguma nostalgia, aqui fica uma foto que não é do jantar pois aqui faltam o Pedro Santos o nosso “mestre cozinheiro”, o Arménio “chefe de tráfego”, e o Paulinho o nosso “homem da informática” que voltou da Coreia após cerca de um ano por aqueles lados. Desculpem, mas não tenho foto vossa.
Nesta foto eles são, da esquerda para a direita, o Armindo “homem de negócios”, o Rui Carvalhal o nosso “pedreiro de serviço”, o Rui “motorista” e à espera de dias melhores para mudar de emprego… e eu, bem… também “motorista” à espera de dias melhores, o Sérgio Almeida “Sr. Eng. Civil”, e o nosso Valente Zé “Trincha” fogueiro na Renault Cacia, seja lá o que isto for!
É a ele que devemos muitas vezes estes belos jantares de convívio, OBRIGADO Zé.
E obrigado a todos pelos bons momentos que já passamos e continuamos a passar juntos!



Nota: Bem, com este cenário, quase que propunha a formação de uma empresa “multiserviços”. Que tal?! Temos vários ramos ao nosso dispor. Se algum de vós estiver interessando… eu também estou!!


4 comentários:

Anónimo disse...

Que bonitos! Com este aspecto, que espécie de empresa "multiserviços" vocês tinham em mente, ah? Marotos!;P

Anónimo disse...

Que bonitos! Com este aspecto fiquei curiosa quanto ao tipo de empresa "multiserviços", huummm, marotos!
;P

Anónimo disse...

Bem, isto saiu repetido pq eu pensava que não tinha gravado à primeira, sorry

Anónimo disse...

caro amigo,que tu exponhas a tua vida pessoal na net,não sou contra agora que exponhas uma foto da malta e identifiques um a um é que já não está correcto,devias primeiro ter-nos pedido opinião.
um abraço.