domingo, dezembro 17, 2006

Se eu fosse…

Aqui vai o resultado do desafio que a mamãgaivota me lançou:

Se eu fosse um mês seria Novembro, é o mês do meu aniversário e no qual penso mais no valor da vida.

Se eu fosse um dia da semana seria Domingo, é um dia de estruturação da nova semana que se inicia. Um dia de mais descanso e, por excelência, o dia da família.

Se eu fosse um número seria o 2, significa o bi, a dupla, o par… e eu faço poucas coisas sozinha.

Se eu fosse um planeta seria a Terra. É aqui que habito e é aqui que está tudo e todos para me sentir feliz.

Se eu fosse uma direcção seria o Norte. Não gosto ouvir alguém dizer de outro alguém que “perdeu o Norte”, é um mau presságio. Que eu nunca perca o meu!

Se eu fosse um móvel seria uma cama, apesar de nem sempre ser por muitas horas, ajuda-me a revigorar o corpo e alma em cada novo dia.

Se eu fosse um líquido seria a água, o maior bem essencial de um ser vivo, podendo assim salvar muitas vidas.

Se eu fosse um pecado seria a gula, pois de todos os pecados, poderá ser o mais saboroso…

Se eu fosse uma pedra seria uma pedra do rio, macia, lisinha e sem arestas como deve ser a vida!

Se eu fosse um metal seria o ouro pois assim nunca enferrujaria e brilharia sempre. O brilho do ouro associa-se a um sorriso.

Se eu fosse uma árvore seria um castanheiro para poder presentear as pessoas com as minhas folhas de cores magníficas de Outono, o amarelo, o laranja, o vermelho, entre outras.

Se eu fosse uma fruta seria o melão. Gosto muito de melão!

Se eu fosse uma flor seria o girassol, tem uma cor linda e transmite alegria.

Se eu fosse um clima seria o temperado quando saísse à rua e o chuvoso quando estivesse invernada no meu escritório a trabalhar. É óptimo trabalhar com chuva!

Se eu fosse um instrumento musical seria uma viola, pois onde está faz uma festa animada e o som das cordas é relaxante.

Se eu fosse um elemento seria o ar, sem o qual não posso respirar e portanto, viver!

Se eu fosse uma cor seria o azul, cor do céu envolvente em dias bonitos.

Se eu fosse um animal seria um urso com pêlo quentinho. Identifico-me com ele… não sei!

Se eu fosse um som seria uma bela gargalhada sentida bem cá no fundo.

Se eu fosse um sentimento seria o amor. Subjacentemente e mostrado das mais variadíssimas formas, ainda é o amor que move o mundo!

Se eu fosse um lugar seria o aconchego da minha casa. È o melhor lugar de todos.

Se eu fosse um gosto seria o do bacalhau com natas, é o meu prato preferido.

Se eu fosse um cheiro seria o do mar, é muito agradável e associa-se a momentos relaxantes.

Se eu fosse uma palavra seria a felicidade, com um significado de bem estar pleno.

Se eu fosse um verbo seria Amar, através do qual conseguiria mudar muitas mentalidades e quem sabe… o mundo!

Se eu fosse um objecto seria um relógio, utensílio necessário não só como ornamento mas fundamentalmente como orientador de vida.

Se eu fosse uma roupa, seria um pijama confortável. Fica sempre tão bem ao final do dia!

Se eu fosse uma parte do corpo seria a cabeça, sem a qual não conseguiria fazer funcionar nenhuma das outras.

Se eu fosse uma expressão seria um belo sorriso. É encantador, principalmente nas crianças!

Se eu fosse um desenho animado seria a “Ana dos cabelos ruivos”. Uma menina linda com histórias fantásticas que ainda recordo da minha infância. Na altura, quando dava, parava tudo!

Se eu fosse uma estação do ano seria a Primavera, os dias nascem muito mais bonitos e deixam-me mais alegre.

Se eu fosse uma frase seria “Queremos chegar ao céu, às estrelas e mais além!”. Tem muito significado e é um ideal de vida para mim.






1 comentário:

Anónimo disse...

Um urso???O nome Balu, realmente fica-te a matar ;)